Equilibrar os antebraços, punhos e mãos na Postura do Cachorro


Um ponto de partida para a combinação de ciência ocidental com a yoga está em Ha Tha / termo. Esta palavra em sânscrito significa Sol / Lua ou Yin / Yang e pressupõe um equilíbrio entre as energias ou forças. Balanço cria a quietude. Aplicar esse conceito na sua prática de yoga, examinando as várias forças operando em torno de um conjunto dado em uma pose, por exemplo, os tornozelos e na virada para baixo cão pés . Você também pode usá-lo para corrigir hyperextending joelhos e cotovelos .

Então, olhe para os elementos que contribuem energia ou força em todo o corpo, inclusive a gravidade e esforço muscular e da transmissão das forças do tendão do músculo unidade para os ossos. Concentre-se em aqueles que você pode conscientemente afectar-contratação e alongamento dos músculos esqueléticos, por exemplo. Em geral, uma vez que têm a forma de uma pose, que pretende minimizar o esforço muscular necessário para estar no asana e maximizar o uso da força inerente dos ossos de alinhá-las . Para um exemplo desse, olhe  como usar o dedão para alinhar os ossos das pernas em Uttanasana .

O que representa cerca de um determinado movimento, onde predomina, por exemplo, em Urdhva Dhanurasana onde as articulações do quadril são mais alargado do que flexionado? Considere uma receita para o alimento. Você não iria necessariamente usar partes iguais de sal e pimenta para criar o sabor final. Em Urdhva Dhanurasana, a contração dos extensores de quadril predomina enquanto os flexores do quadril alongar. Saldo em uma pose como esta é o direito quantidade de noivado combinado com o direito quantidade de liberação. Tudo isso produz uma impressão sensorial e motor no cérebro e estabelece a mente-corpo "conexão" do yoga .

Agora, vamos ver como usar este princípio para os antebraços, punhos e mãos.

Tente isto no cão virado para baixo. . .


Close up de pronador quadrado e flexor radial do carpo.


pronadores do antebraço na Postura do Cachorro.
Pressione suavemente os montes na base do dedo indicador na esteira e ligeiramente flex os pulsos. Isto aciona os músculos que "pronação" os antebraços, ou virar as palmas das mãos viradas para baixo, para os pronadores redondo e quadrado e flexor radial do carpo. Em seguida, espalhe a força uniformemente entre as palmas das mãos ao lado do dedo mínimo da mão. Isto aciona os músculos que "supinate" os antebraços, ou vire as palmas para enfrentar-o bíceps eo supinador. Gentilmente tentar arrastar as mãos um para o outro ativa o bíceps. Você pode refinar supinação, alargando os polegares para cima e fora do tatame por um momento e depois de colocá-los de volta para baixo. Isso envolve o músculo extensor do polegar. Sinta-se como essas ações equilibrar as energias dos antebraços, punhos e mãos. Tente esse conceito em outras poses tais como Adho Vrksasana e Dhanurasana Urdhva.



Feche acima do bíceps braquial e supinador.

supinators antebraço Postura do Cachorro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diafragma e a Respiração Diafragmática

CHANDRA NAMASKAR - SAUDAÇÃO A LUA

Navasana a postura do barco