TRÊS PASSOS PARA A LIBERDADE


Se quiser me livrar do senso de inadequação, do sentimento de ser insignificante devo, em primeiro lugar, reconhecer que, em termos de corpomente, sou mesmo insignificante, assim como a Terra é insignificante e o sistema solar é insignificante.
Preciso discernir, em primeiro lugar, que sou Ātma, e que Ātma não é o corpomente, embora esteja no corpomente como está em tudo o mais. Em segundo lugar, devo reconhecer que não preciso “me tornar” completo, pois já sou completo e pleno.
Preciso reconhecer que essa é a minha natureza e, portanto, não tenho necessidade de fazer nada para me tornar diferente do que sou em termos de corpomente. Terceiro, devo-me descondicionar, me limpar das identificações equivocadas com o corpo, a mente, os gostos e aversões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diafragma e a Respiração Diafragmática

CHANDRA NAMASKAR - SAUDAÇÃO A LUA

Navasana a postura do barco