Pausa


Que tal umas posturas para energizar para um bom estudo ou trabalho? 
Por: Erin Hull

Você ficou debruçado sobre os livros ou com os olhos grudados na tela do computador por horas. As costas doem e o pescoço ganha vários nós. Dá vontade de pegar o mat e sair correndo para o estúdio. Mas os prazos estão apertadíssimos e o que resta a fazer?

Dê pequenas pausas para arejar o corpo, diz Harvey Deutch, fundador do San Francisco’s RedHawk Physical Therapy. Praticante de Yoga há 25 anos, Deutch combina sua experiência clínica à prática para ensinar a usar melhor o corpo, tanto no trabalho quanto no lazer. “As pessoas geralmente sentam-se nas cadeiras e ficam corcundas, com a cabeça projetada para a frente e o peito fechado”, diz ele. Mas algumas posturas modificadas podem ajudar a criar consciência no corpo e preveni-lo de problemas, como hérnia de disco e LER (lesão por esforço repetitivo), que podem ser resultado de hábitos pobres de sentar. E você nem precisa sair da mesa para ganhar os benefícios. Pratique pelo menos uma das posturas a cada 20 minutos, permanecendo por 30 a 60 segundos.

Certifique-se de fazer as posturas necessárias para os dois lados do corpo (como gomukhasana com o braço esquerdo e o direito para cima, por exemplo). Se o seu espaço de trabalho é pequeno, não se preocupe. Dá para alongar os braços sentado em virasana (postura do herói), e estender a coluna requer apenas um espaço suficiente para ficar de quatro no chão.



Tadasana (postura da montanha)





Gomukhasana (postura da cara de vaca), Modificada






Garudasana (postura da águia), modificada






Adho mukha svanasana (postura do cachorro olhando para baixo), modificada






Postura do gato






Ustrasana (postura do camelo)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diafragma e a Respiração Diafragmática

CHANDRA NAMASKAR - SAUDAÇÃO A LUA

Navasana a postura do barco