De cabeça leve


Se suas dores de cabeça são de tensão, o Yoga certamente ajuda

 


A medicina convencional trata dores de cabeça com aspirina ou ibuprofeno, o que trata apenas os sintomas, não as causas. Dores por tensão podem acontecer por vários problemas, incluindo má postura, fadiga muscular, infecção no seio nasal, confusão emocional, pressão arterial alta, e mais. Algumas enxaquecas, contudo, podem acontecer por alergia alimentar e sensibilidades químicas, entre outras coisas.

Dores de cabeça pode ser um sinal de condição de saúde escondida, então se não é do tipo tensão, procure ajuda profissional. Se as dores são de tensão, o Yoga pode ajudar com certeza. Consciência corporal pode ajudar a prever o aparecimento de uma dor de cabeça e pará-la no início. A causa mais comum das dores de cabeça é posição da cabeça para frente, com ombros arredondados, coluna superior arredondada e acompanhando a tensão muscular. O primeiro sinal de uma dor de cabeça é frequentemente enrijecimento de ombros e pescoço. Essa contração causa redução do fluxo sanguíneo nas veias da cabeça, resultando em dor de cabeça.

Posturas de Yoga que podem ser feitas na mesa do escritório ou em casa para aliviar a tensão incluem os braços de garudasana (postura de Garuda) para abrir o espaço entre as escápulas, e os braços degomukhasana (postura da vaca) para alongar os ombros. Outras posturas que você pode experimentar sãosetu bandha sarvangasana (postura da ponte), supta baddha konasana (postura deitada do ângulo entrelaçado), balasana com apoio (postura da criança), viparita karani (postura das pernas na parede) e, claro, savasana (postura do cadáver), para o relaxamento total. Além disso, Tomas Brofeldt, um médico de medicina de emergência com interesse especial em dores de cabeça no Centro Médico Davis, da Universidade da Califórnia, recomenda repetir os seguintes simples exercícios várias vezes por dia para prevenir dores de cabeça:

Estenda osbraços para fora, paralelos ao chão, com as palmas para baixo. Gire as palmas para cima. Puxe os cotovelos em direção ao tronco enquanto traz as palmas no abdome. Isso alinha clavículas e escápulas, endireitando a coluna superior.

Fique de pé, estendendo o topo da cabeça para cima. Puxe o queixo para dentro com os olhos no horizonte, então flexione a cabeça para frente. Isso alonga a nuca, ajustando a posição para frente da cabeça.

Sente-se ereto em uma cadeira, com o queixo para dentro, e leve o braço direito para trás, pegando o encosto da cadeira com a mão. Incline o corpo diagonalmente para a esquerda e com o queixo para dentro e para baixo, incline a cabeça para a esquerda. Coloque a mão esquerda do lado direito da cabeça e puxe gentilmente para alongar. Repita do lado oposto. Uma sensação de puxão (às vezes desconfortável no começo) estenderá da base do crânio até o ombro. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diafragma e a Respiração Diafragmática

CHANDRA NAMASKAR - SAUDAÇÃO A LUA

Navasana a postura do barco