longe da cirurgia, com o yoga

Lisa Edelstein, que faz o papel da Dra. Lisa Cuddy no seriado médico House, pensava que passaria o resto da vida submetendo-se a cirurgias na coluna. Nove anos atrás, seu médico lhe disse que precisaria de constantes fusões na espinha dorsal, porque os discos vertebrais tinham uma tendência a se dobrar como dominós. Como ela sentia muita dor, começou a fazer Bikram Yoga (Hot Yoga) e em três meses já não sentia mais nada. Nunca mais Lisa teve problemas no pescoço. Aqui vai um trecho de seu depoimento ao site: “Boa parte da dor é mais emocional do que física. Eu li um livro sobre isso e percebi que o que mais me prejudicava era a forma como lidava com o stress. Um ano depois me apaixonei pelo estilo Mysore do Ashtanga Yoga (séries específicas de posições feitas individualmente, sem instrutor). É antigo e tradicional. Todas as segundas tenho de estar no trabalho às 6h00 da manhã. Minha prática inteira leva de 1 hora e meia a duas horas. Quando chego no trabalho dizendo às pessoas que fiz minha prática às 4h00, sinto como se eu tivesse já vivido um dia inteiro só para mim. Ter uma prática disciplinada é uma arma poderosa. Você aprende a confiar em si mesma, em qualquer circunstância. Vivemos num mundo caótico. Eu tenho estabilidade por causa da minha prática.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diafragma e a Respiração Diafragmática

CHANDRA NAMASKAR - SAUDAÇÃO A LUA

Navasana a postura do barco