Yoga: flexibilidade e força
Ninguém pode praticar bem um esporte sem desenvolver sua força. Porém desenvolver apenas a força pode tornar você uma pessoa de movimentos limitados. Muitos homens bem fortes não conseguem estender totalmente os braços ou amarrar seus cadarços.
Por outro lado, quem só pensa em alongar-se também pode ter problemas...
Articulações muito flexíveis sem músculos fortes ao redor facilitam a ocorrência de torções e outras lesões mais.
A boa notícia é que você pode perfeitamente trabalhar o desenvolvimento destas duas qualidades em seu corpo. Sabe como? Acho que você já ouviu por aí sim... Claro! Praticando Yoga!
Se não era essa exatamente a idéia que você fazia sobre a prática de Yoga, pense melhor! Procure por alguma modalidade de Hatha Yoga (é o estilo de Yoga que trabalha com o corpo de forma mais direta). Dentro destas categorias, no Brasil, você encontrará com mais facilidade aulas de Power Yoga e de Iyengar Yoga. Experimente uma aula com um professor qualificado, que lhe transmita segurança e seriedade em seu trabalho e observe como aliar á sua prática esportivas algumas aulas de Yoga é bom e interessante. Você começa ganhando músculos mais fortes e articulações mais flexíveis...e logo você percebe que ganhou também em sensibilidade e qualidade de Ser.
Comentários